NA CONTRA-MÃO DO BRASIL, JÚNIOR MARRECA É DILMA

31/03/2016 18:20

Palavras muito bem empregadas, de autor desconhecido, que aqui replico:

Os representantes de Itapecuru-Mirim voltam a ser notícia nacionalmente. E, pra variar, sempre envolvidos por uma situação vexaminosa. Qual o limite da população da nossa cidade para aturar constantes humilhações e embaraços causados por seus políticos?

Diante da maior crise institucional da história desse país, com um governo que foi exposto em inúmeras ações criminosas, que levou o Brasil à bancarrota, que aumentou a inflação, o desemprego e o caos na saúde, educação e segurança pública como nunca antes visto, o que faz Júnior Marreca, representante da cidade no cenário político federal? Ao invés de se comportar como homem público preocupado com os desígnios da nação, se revela um oportunista em busca vantagens.

O comportamento de Júnior Marreca foi exposto pelo site “O Antagonista”- composto por jornalistas de renome internacional, como Diogo Mainardi – que tripudiou em cima da venalidade e pobreza de espírito do deputado federal. Com a saída do PMDB da base governista, a presidente Dilma tenta conseguir apoio distribuindo verbas e cargos a partidos e deputados menores. Uma verdadeira compra de apoio parlamentar que está sendo aproveitada por Júnior Marreca.

Na página da matéria “Júnior Marreca é Dilma!” no facebook (https://www.facebook.com/oantagonista/posts/501413933382853), o Deputado Federal representante de Itapecuru é motivo de achincalhamento e gozação por internautas de todo o país. Alguns o apelidaram de Júnior “Merreca”, embora o que o deputado negocie no obscurantismo do seu mandato não possa ser considerado nenhuma merreca.

Eventos importantes como os que vivemos atualmente não fazem heróis ou covardes, simplesmente os revelam aos olhos dos outros. A história, hoje, traz à luz a verdadeira face de Júnior Marreca: um fisiologista interessado em vantagens de um governo notoriamente corrupto em detrimento da honestidade, da legalidade e do futuro do país.

Marreca nada na sujeira do governo e se nega a participar da onda que tenta moralizar o Brasil. Dá as costas ao protesto de milhões. Ignora a operação Lava Jato que expôs os intestinos da corrupção do governo e faz valer apenas sua ambição e ganância.

Pobre Itapecuru, que, atônita, observa seu filho ilustre (será mesmo ilustre?) envergonhar todas as pessoas de bem não só da cidade, mas de todo o país. Um vexame de dimensões nacionais. O futuro parece nos reservar algo ainda pior: Júnior Marreca que nos envergonha perante o país, vai tentar emplacar sua Marrequinha para nos envergonhar municipalmente. Pobre Itapecuru.