Hipocrisia: Marreca na Comissão do Impeachment e na mira da justiça

20/03/2016 13:30

O deputado (de vermelho) responde por emprego irregular de verbas públicas e improbidade administrativaA Câmara dos Deputados elegeu, na tarde da última quinta-feira, 17, os 65 (sessenta e cinco) integrantes da comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma. Destes, 37 (trinta e sete) estão na mira da Justiça.

As informações estão do portal Transparência Brasil, que possui o maior banco de dados dos congressistas brasileiros, pra quem quiser constatar. O deputado Federal Júnior Marreca foi citado em matéria do Jornalista Caio Barbosa, no portal  “O Dia” como réu em ação penal por emprego irregular de verbas ou rendas públicas, em ações civis de improbidade administrativa(dano ao erário) movidas pelo Ministério Público Estadual e também por ser alvo de investigações por improbidade administrativa movidas pelo Ministério Público Federal (Veja com detalhes: https://odia.ig.com.br/brasil/2016-03-17/comissao-do-impeachment-tem-37-deputados-na-mira-da-justica.html).

 

Filho de peixe....

Marreca está lançando o filho, Neto Marreca (PEN), como pré-candidato a prefeito de Itapecuru-Mirim, o município no qual ele (o pai) praticou os citados atos de improbidade e irregularidades com as verbas públicas. No Palácio dos Leões, o filho, ao ser recebido pelo Governador Flávio Dino declarou à imprensa: O que me fez entrar na politica foi a vontade de ajudar o próximo, fui criado no meio político acompanhado do meu pai, ex prefeito e hoje deputado federal e tenho isso como sonho, poder dar continuidade no trabalho idealizado e construído pelo meu pai”. Sendo assim, Neto Marreca deve seguir com o legado construído pelo pai no município: citações nos Ministérios Públicos Federal e Estadual por ações de dano ao erário.