BLOGUEIRO DÁ UM DE DOIDO PRA ESCAPAR DE APLICAÇÃO DE PENA

06/02/2017 17:48

Um fato no mínimo interessante ocorreu nesta última sexta-feira, 03/02, durante audiência de instrução e julgamento que aconteceu no Terceiro Juizado Especial Criminal da Capital, em que o senador Roberto Rocha processa o blogueiro César Bello. Logo na abertura da audiência, a Juiza Alexandra Ferraz Lopes foi surpreendida com o pedido de incidente de insanidade mental solicitado pelo próprio blogueiro.

César Bello continua publicando postagens sobre o senador. A última postagem insinua que a juíza faz tráfico de influência, em flagrante desrespeito a uma autoridade

Ao que parece, César Bello pretendia obter da justiça a declaração de doença mental, com o intuito de se livrar das possíveis consequências de aplicações de penas referentes a cinco ações criminais movidas pelo senador Roberto Rocha contra a sua pessoa, já que nesse caso, seriam aplicadas medidas de segurança.

Ainda com a sentença a ser decretada pela juíza, César Bello precisa ser avisado que, se for declarado doido, o blogueiro não sofre aplicação de pena. A juíza determina diretamente a internação.

César Bello, antes de ser blogueiro foi advogado (hoje é ex), teve o seu registro da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) cassado. Deveria saber disso.